Instituição

Valor Criança

Valor Criança

Valor Criança – Associação de Apoio à Criança é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que está instalada na cidade da Guarda desde Junho de 2010, tendo Acordo de Cooperação com Centro Distrital Segurança Social da Guarda. A sua fundação é instituída oficialmente com a publicação do Decreto Lei nº 172-A/2014, de 14 de novembro e pela Lei nº 76/2015, de 28 de Julho que alteram o Decreto Lei nº 119/83, de 25 de fevereiro, e de acordo com o Regulamento do Registo aprovado pela Portaria nº 139/2007, de 29 de janeiro que se procedeu ao registo definitivo da alteração de estatutos da instituição, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade publica.

O registo foi lavrado pelo averbamento nº 2 à inscrição nº 04/11, a fls.70 e 70 Verso do Livro nº 13 das Associações de Solidariedade Social e considera-se efectuado em 16/03/2016 nos termos do nº 4 do artigo 9º do Regulamento acima citado.

Com sede em Rua 31 de Janeiro, nº 73 A – Guarda, iniciou a sua actividade com o objectivo de dinamizar e colmatar necessidades sentidas na cidade, em valência de creche.

Com capacidade para 40 crianças, até aos 3 anos, proporciona um ambiente de aprendizagem ativa, oferecendo um espaço de qualidade, segurança, conforto, onde os detalhes são pensados ao pormenor.

As áreas são acolhedoras, num ambiente familiar, fundamental ao desenvolvimento do bebé, onde as práticas pedagógicas são adequadas ao estádio em que cada criança se encontra. As acções são orientadas pelo projecto educativo e pedagógico e estruturadas cuidadosamente, no seio da realidade sociocultural.

A possibilidade de abertura aos sábados, horários alargados e abertura durante 12 meses do ano, são alguns dos serviços prestados por esta Instituição que vêm de encontro com a preocupação e necessidades da sociedade onde está inserida, sendo as suas acões no âmbito de responsabilidade social provocando e influenciando de uma forma positiva a qualidade de vida de muitas crianças e famílias.

A procura de parcerias com diversas entidades, que se revestem de diversas formas, mediante a sua natureza e objectivos traçados em protocolo, é outro objetivo desta instituição na procura de soluções, que permite a continuidade deste projecto.